O amor nos dias de hoje
Hoje em dia amar está cada vez mas fácil. O "eu te amo" é usado em vão, para todos, como se fosse um "bom dia", principalmente para os adolescentes que estão namorando. É comum ouvi-los dizendo um para o outro que o amor dos dois é eterno e nunca nada vai separá-los, que encontraram o "seu amor para a vida toda" e etc, e, muitas vezes, duas semanas depois, já estão separados e, às vezes, até já encontraram um outro "amor eterno".
É incrível a capacidade dos adolescentes de hoje acharem um novo amor e também de traírem essa pessoa como se simplesmente não estivessem juntos, na maior "cara de pau". Acho incrível a capacidade de alguns de brincar com os sentimentos dos outros, de magoá-los, de fazê-los chorar, sofrer... Acho incrível, também, o jeito como eles "amam", traindo, brigando, brincando com os sentimentos, magoando... dizendo que amam sem realmente amar, sem realmente se importar com o próximo, falar só por falar. Isso pra mim, não é amar.
Para mim, amar é estar junto, preocupar-se com o outro, fazer de tudo para não magoá-lo, agradá-lo, alegrá-lo quando estiver triste, segurar na mão enquanto caminham lado a lado. É se sentir responsável pelo outro, cuidar, abraçar, ser carinhoso e, o mais importante: fazer quem está ao seu lado feliz, sempre! Isso é o amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário